Divisoria_Cinza_Relatorio_6meses.png

cabecalho_gestao_de_transportes_relatorio_1ano.png

A implantação do Sistema Eletrônico de Informações – Frota (SEI Frota) foi uma importante conquista, que permite a evolução dos sistemas administrativos, com melhoria da gestão dos serviços de transportes. A medida possibilitou aperfeiçoar o controle das atividades internas das equipes e dos veículos do TJMG.

A Superintendência de Transportes implantou o projeto-piloto de uso compartilhado de veículos vans de passageiros, buscando atender os juízes e as varas da infância e da juventude do interior, a fim de contribuir para a consecução das finalidades protetivas instauradas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O avanço da pandemia no Brasil gerou um cenário de recessão e isso exigiu o reajuste de contratos e a redução do orçamento do setor de transporte do TJMG em aproximadamente 25%. Com o intuito de levantar fundos e diminuir gastos, a Superintendência de Transportes optou pela redução da frota, por meio da realização de cinco leilões, totalizando 232 veículos, com arrecadação de cerca de aproximadamente R$ 4,240 milhões. Um outro leilão com 33 veículos foi realizado em maio de 2021.

O TJMG incorporou quatro lotes vizinhos do Centro Operacional que estão sendo utilizados como estacionamento pelo setor de transportes para proteger os veículos mais novos, já que os galpões são cobertos. Futuramente, os novos espaços irão abrigar uma oficina e um lava a jato, em consonância com as políticas de sustentabilidade ambiental.

aspas_1topo_png.png

O setor de Transportes, apesar do atual cenário Brasileiro, tem conseguido alcançar os objetivos programados e exposto bons resultados nesta gestão.

Desembargador Amauri Pinto Ferreira
Superintendente de Transportes

aspas_2baixo_png.png