Divisoria_Azul_Relatorio_6meses.png

cabecalho_segurancainstitucional_relatorio_1ano.png

O edifício sede do TJMG, localizado na Avenida Afonso Pena, na capital, ganhou uma nova sala de monitoramento por circuito interno de televisão (CFTV), que recebeu equipamentos de última geração para captura de imagens, operando 24 horas todos os dias. Essa foi uma das importantes ações, com vistas à segurança patrimonial e de pessoal, empreendidas nesta gestão.

Seguranca Institucional.jpg

As estratégias e ações de segurança são definidas pela Comissão de Segurança Institucional (CSI), instituídas por meio da Emenda 10 do Regimento Interno do TJMG e executadas pelo Centro de Segurança Institucional (CESI), como órgão executivo de segurança.

No período, o apoio e a assistência a magistrados e servidores em situação de risco foram aperfeiçoados por meio de avaliações de risco, estudos e levantamentos técnicos nas diversas comarcas. Foram ainda promovidas palestras para magistrados, por autoridades com conhecimento nacional sobre organizações criminosas.

Por meio da Assessoria Policial Civil (ASPC), Assessoria de Polícia Militar (AMTJ) e Corpo de Bombeiros Militar (ASBM), destacam-se os acompanhamentos, junto aos órgãos de segurança de Minas Gerais, de assuntos de interesse do TJMG, além da produção de diversos relatórios de inteligência; a realização de lavraturas e registros de diversos boletins de ocorrência envolvendo magistrados, servidores e o patrimônio do TJMG; e a interlocução em relação a expedientes administrativos envolvendo magistrados e servidores, patrimônio e informações do Tribunal.

aspas_1topo_png.png

É de grande relevância destacar neste primeiro ano de gestão as atividades desempenhadas pelo Centro de Segurança Institucional (CESI) e suas respectivas Assessorias, cuja missão é promover as condições precípuas de inteligência e segurança aos magistrados e servidores, de forma a possibilitar o pleno exercício de suas atribuições, além da proteção ao patrimônio, bem como das informações de interesse do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant
Superintendente de Segurança Institucional

aspas_2baixo_png.png