programa_pontualidade.jpg
 

Um total de 36.916 sentenças e decisões prolatadas, 1.509 despachos proferidos e 1.292 audiências realizadas, perfazendo aproximadamente 38,5 mil atos judiciais, com 142 unidades jurisdicionais atendidas.

Esse é o resultado de uma iniciativa nascida nesta gestão para, de maneira inovadora e eficaz, dar vazão ao acervo de feitos na Justiça estadual mineira: o programa Pontualidade, que se baseia na cooperação de juízes para julgar processos judiciais de forma remota. Os números abrangem o período do início dos trabalhos, em 5 de novembro de 2018, até 28 de abril de 2020.

O Pontualidade privilegia unidades que se encontram sobrecarregadas, com congestionamento ou um acervo volumoso pendente de atos judicias e de ofício, e para os quais não está prevista a nomeação de magistrados.

Da capital, juízes e assessores designados auxiliam as comarcas na prolação de despachos e decisões. O magistrado participante também pode intervir, presencialmente, conduzindo audiências e júris e atribuindo tarefas a servidores que atuam em regime de teletrabalho.

programa_pontualidade.gif
Fotos: Eric Bezerra