Processos de trabalho - cecilia pederzolli.jpg
 

Nesta gestão, foi iniciada a elaboração, pelo Centro de Padronização e Qualidade na Gestão (Cepaq), do Guia de Gestão de Processos de Trabalho, que deverá ser concluído ainda em 2020. O guia tem por objetivo instituir a metodologia de Gestão de Processos de Trabalho a ser utilizada no Tribunal.

O instrumento pretende propor, entre as melhores práticas e instrumentos existentes, o conjunto que melhor se adapta às necessidades do TJMG, de maneira a munir as áreas de informações e instrumentos qualificados e assertivos que as auxiliem no registro, na padronização, no aperfeiçoamento e na modernização dos processos de trabalho e, ainda, que permitam o acompanhamento dos avanços e benefícios alcançados.

Manual do Gestor

A equipe do Cepaq também atuou ao longo desta gestão para promover a constante atualização do Manual do Gestor, importante instrumento instituído pela Portaria Conjunta 163/2009. O propósito da publicação é fornecer aos gestores orientações procedimentais e normativas relativas às rotinas administrativas do TJMG, bem como instruções referentes às dúvidas mais recorrentes.

O manual, que até o momento contempla 70 assuntos referentes a 13 áreas do Tribunal, encontrava-se em fase final de atualização, em abril de 2020.