Image1 Image2 Image3 Image4

Tão logo a pandemia do novo coronavírus atingiu o Brasil, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) lançou o Boletim Extraordinário Coronavírus, para manter informados operadores do Direito e cidadãos sobre comunicados oficiais, legislação, jurisprudência e decisões relacionados à covid-19. As informações, desde então, são divulgadas toda segunda-feira. A primeira edição é de março de 2020.

Nesta gestão, a Ejef publicou também novas edições do boletim Julgados em Números e obras técnicas, disponibilizadas na Biblioteca Digital da Casa. Houve ainda aprimoramento da pesquisa e da disseminação da jurisprudência do Tribunal mineiro junto a magistrados, servidores, advogados, partes e demais usuários.

Entre as obras publicadas pela escola, figurou o livro Constituição do Brasil – 30 Anos (1988-2018), com artigos produzidos por magistrados do TJMG. O evento de lançamento, em 2019, contou com palestra magna proferida pelo ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em maio de 2020, a Ejef lançou a obra eletrônica Constituição Estadual Anotada, para marcar os 30 anos da promulgação do texto, com anotações feitas por uma equipe de desembargadores da Casa especialistas em Direito Constitucional e informações sobre cada dispositivo da norma.

Outra obra publicada pela Ejef nesta gestão foi o livro 5 Anos – Código de Processo Civil, com lançamento previsto para junho de 2020 em comemoração aos cinco anos da edição do novo Código de Processo Civil brasileiro. São 30 artigos elaborados por magistrados e servidores do Judiciário mineiro, abordando temas atuais do processo civil.