cabecalho_Programa Justica Eficiente 5.0.png

Aceleração da eficiência tecnológica; modernização da organização e da divisão judiciárias; e governança estratégica de unidades judiciárias. Alicerçado nesses três eixos centrais, o Programa Justiça Eficiente 5.0 - Projef 5.0 foi lançado no primeiro dia de trabalho da gestão para o biênio 2022/2024.

2 - Programa Justica Eficiente 5.0. Foto Riva Moreira.jpg

Foto: Riva Moreira

As linhas mestras estabelecidas pelo programa, e que desde então norteiam a gestão, foram desenhadas de maneira coletiva pelos dirigentes da Corte estadual mineira, dentro de uma visão democrática e compartilhada. Sob o escopo da iniciativa, está a busca pelo aperfeiçoamento contínuo da gestão administrativa e da governança judiciária do Tribunal de Justiça.

O programa abrange diversas ações estratégicas, que se ancoram no firme compromisso com a razoável duração do processo, com a eficiência e com a celeridade da Justiça estadual em Minas, com a cultura da ética e da integridade, com os métodos autocompositivos, com o uso da tecnologia para impulsionar a modernização da Justiça e com o alinhamento aos macrodesafios do Poder Judiciário, estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).