Aspas de Cima_Relatorio de Gestao.png

"É inexato dizer que os tempos são três: passado, presente e futuro. Talvez seria exato dizer que os tempos são presente do passado, presente do presente, presente do futuro. Essas três espécies de tempo existem de qualquer modo na alma e não as vejo em outro lugar: o presente do passado é a memória; o presente do presente é a visão; o presente do futuro, a espera".

Aspas Abaixo_Relatorio de Gestao.png

As palavras que acabo de citar foram proferidas pelo filósofo e teólogo Santo Agostinho, em uma de suas obras seminais, “Confissões”. Trata-se de um pensamento que, ao refletir sobre o tempo, lembra-nos de que é apenas no presente imediato que podemos efetivamente atuar. Isso significa dizer que o amanhã que iremos alcançar depende, em grande medida, de cada uma das nossas ações, no agora.

É imbuídos desse sentimento que temos buscado atuar, dia após dia, desde que iniciamos a gestão do TJMG para o biênio 2022/2024, em 1º de julho último, há exatos seis meses. Temos trabalhado de maneira incansável, com muito foco, comprometimento e entrega, a fim de garantir que o Judiciário mineiro apresente, na linha do tempo, um percurso de evolução contínua.

Os passos percorridos nesses primeiros seis meses de jornada, bem como os resultados iniciais alcançados até aqui, poderão ser conferidos neste sucinto relatório, que elenca as principais iniciativas das diversas áreas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no período. Dentro de uma visão democrática e participativa, seguiremos avançando mais e mais, nos próximos meses, na edificação de um Judiciário melhor.

Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Aspas Abaixo_Relatorio de Gestao.png
Foto: Euler Júnior