cabecalho_concurso_publico.png

Nos primeiros seis meses da gestão, foram realizadas as inscrições para o Concurso Público para Provimento de Vagas Existentes e Formação de Cadastro de Reserva para Cargos Efetivos do Quadro de Pessoal dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais - Edital 1/2022. Trata-se do primeiro certame após a unificação das carreiras, e foram registradas mais de 92 mil inscrições. As provas, aplicadas em nove municípios, ocorreram em 4 de dezembro de 2022.

Em novembro de 2022, encontrava-se em elaboração o Termo de Referência para abertura de licitação para contratação de empresa que operacionalizará o próximo concurso para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do TJMG.

Em relação ao Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura - Edital 1/2021, sua segunda etapa (provas escritas) estava em fase de finalização; entretanto, foi concedida a segurança para anular questão da primeira etapa do certame (prova objetiva seletiva). O Tribunal opôs embargos de declaração e aguarda julgamento para, então, analisar os impactos da anulação no andamento do concurso.

Além disso, foram envidados esforços pelas equipes da Ejef para a elaboração de edital que regerá o próximo Concurso Extrajudicial, assim como para dar andamento aos dois concursos extrajudiciais regidos pelos editais 1/2018 e 1/2019.

88 - Concursos publicos..jpg