Divisoria_Relatorio_6meses.png
cabecalhos_relatorio_6meses_integridaade.png

Em um ato histórico, que pretende estabelecer um novo marco na criação de uma cultura da integridade entre os órgãos públicos mineiros, o TJMG e outras instituições assinaram, em 28 setembro de 2020, um protocolo de intenções para a criação da Rede Mineira de Integridade (RMI). A parceria reúne a Corte mineira, o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Defensoria Pública de Minas Gerais e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MG).

Rede Mineira de Inregridade 1.jpg

“Trata-se de uma possibilidade ímpar que o Judiciário mineiro inaugurou em conjunto com essas instituições parceiras, pois ela representa a oportunidade de edificarmos, juntos, uma nova era no trato da coisa pública. Em rede, poderemos trocar informações, expertise, problemas e soluções”, destacou o presidente Gilson Soares Lemes, por ocasião do lançamento da rede.

A Rede Mineira de Integridade terá como objetivo principal fortalecer a atuação conjunta em ações de fomento à integridade, à prevenção e ao combate à corrupção e à promoção da ética pública, bem como difundir a cultura íntegra e ética tanto na administração pública quanto nas relações entre o setor púbico e toda a sociedade.

Rede Mineira de Inregridade 2.jpg

Ouça podcast com áudio do presidente Gilson Lemes sobre assinatura de protocolo de intenções para criação da Rede Mineira de Integridade: