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No período de julho a dezembro de 2020, a Superintendência de Gestão Predial, que tem à frente o Desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, vem atuando em conjunto com outros setores do TJMG, gerando resultados visíveis operacionalmente e perceptíveis administrativamente (organização, informação e integração), tendo realizado inúmeros trabalhos de supervisão, manutenção, limpeza, instalação de itens de segurança, mobilidade e prevenção contra o Covid-19. Além disso, já existe planejamento de melhorias com previsão de execução a partir de janeiro de 2021.

Com relação às demandas de manutenção, destacam-se serviços realizados no edifício da Unidade Sede, como revisão das instalações e conexões elétricas e de iluminação, restauração das lâmpadas queimadas do letreiro TRIBUNAL DE JUSTIÇA (topo), limpeza de filtros de condicionadores de ar de todas as salas e espaços, bem como reparo dos refletores das bandeiras. Foram realizados, ainda, serviços de manutenção preventiva das instalações hidráulicas, pintura em áreas de circulação, inclusive estacionamento e revitalização dos jardins.

Está sendo feita limpeza diária com álcool, sabão, desinfetante e cloro em todos os setores, incluindo elevadores. Foram instalados dispensers de álcool em gel por toda a área de circulação interna do prédio com constante reposição e fornecimento de álcool em gel para Gabinetes, Assessorias e demais setores.

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A Superintendência de Gestão Predial vem promovendo a integração de diversos setores administrativos e operacionais, permitindo o diálogo e a cooperação entre as áreas do TJMG. Com isso, cada colaborador pode apresentar sugestões que permitam o desenvolvimento de trabalhos mais eficientes, visando atender às necessidades práticas da instituição. A Superintendência está desenvolvendo projetos de expansão da Unidade Sede, bem como de restauração do Palácio da Justiça e, para isso, será levada a Gestão Predial, também, à Unidade Goiás. Durante o período de pandemia, a Superintendência tem atuado na prevenção da covid-19, reforçando as medidas de desinfecção das instalações e supervisionando o uso dos equipamentos de proteção pelos funcionários e usuários das instalações do Tribunal, conforme a Portaria Conjunta 1.025/PR/2020. Destaque-se, ainda, que a atual Gestão Predial promoveu funcionários terceirizados para cargos de supervisão e assistente de atendimento, com a finalidade de enaltecer e incentivar o quadro de colaboradores.

Desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini
Superintendente de Gestão Predial

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