Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário - Sisbajud

O Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud) é o sistema que interliga os órgãos do Poder Judiciário ao Banco Central do Brasil e às instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional, com o objetivo de permitir a transmissão eletrônica de ordens judiciais de constrição de ativos financeiros.
 

  • Em observância à Resolução do Conselho Nacional de Justiça - CNJ nº 527, de 13 de outubro de 2023,  que “Disciplina o procedimento de cadastramento de conta única para efeito de constrição de ativos por meio do Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud) e dá outras providências”, foi expedido, por este Tribunal de Justiça, o Aviso Conjunto da Presidência nº 136, de 11 de dezembro de 2024, que dispõe sobre os procedimentos de cadastramento e descadastramento da referida conta única a serem realizados no âmbito do TJMG.
     

    Passo a Passo

    Os procedimentos de cadastramento e descadastramento de conta única no Sisbajud estão contidos no Aviso Conjunto nº 136/PR/2024 e também na cartilha disponível no caminho: Cidadão > Carta de Serviços > Sistema Eletrônico de Informações > Manuais. 

  • Atos Normativos

    Resolução do CNJ 527/2023

    Disciplina o procedimento de cadastramento de conta única para efeito de constrição de ativos por meio do Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud) e dá outras providências.

    Aviso Conjunto 136/PR/2024

    Avisa sobre os procedimentos para cadastramento e eventual descadastramento de conta única no Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário - Sisbajud