
PLURAL TJMG
Uma inovação na publicação de conteúdos do Tribunal de Justiça
A Assessoria de Comunicação Social (Ascom), dentro de uma proposta de buscar novas experiências na divulgação de conteúdos para ampliar a visibilidade das iniciativas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, propõe a criação do projeto PLURAL TJMG.
Trata-se da produção e divulgação no Portal TJMG, e outras mídias como facebook, Twitter e blogs, de reportagens inéditas, aprofundadas e de alta qualidade em formatos criativos, com textos leves e interativos.
O objetivo é prender a atenção do leitor/público com uma proposta diferenciada, com efeitos multimídia, fotos bem produzidas, vídeos, áudios, gráficos, banners e textos objetivos. Serão responsáveis pela edição do PLURAL TJMG servidores dos setores de imprensa, televisão, comunicação visual e portal.
O PLURAL TJMG vai trazer novos pontos de vista e abordagens sobre iniciativas como SEEU, Programa Julgar, PJe, sustentabilidade, informática, Apac, Centro de Reconhecimento de Paternidade, Conciliação, Mediação e Cidadania, Programas e Projetos de Atendimento à mulher, adoção, tribunais de júri, campanhas institucionais, entre outros.
Pluralidade
- Pluralidade de vozes (serão entrevistadas fontes diversas para o material editado: desembargadores, juízes, profissionais/operadores do Direito, jurisdicionado, pessoas alcançadas por determinado projeto, entre tantas);
- Pluralidade de temas;
- Pluralidade de "linguagens" (convergência de mídias: fotos, textos, áudios, vídeos);
- Pluralidade de profissionais que atuarão para a sua produção (jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, webdesigners, editores de imagem - a equipe é multidisplinar).
- A palavra "plural" passa também a ideia de coletivo: o TJMG como algo plural, inclusivo, cooperativo. “Plural” vem do Latim pluralis, que significa “mais de um” e derivado de PLUS, que em latim é “mais”.