Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

INDICAÇÃO

PROCEDIMENTO PARA NOMEAÇÃO/DESIGNAÇÃO
EM CARGO EM COMISSÃO DE RECRUTAMENTO AMPLO

Para indicado sem vínculo anterior com o TJMG (primeira posse/designação)
ou ex-servidor (posse/designação com interstício)

 

PARA NOMEAÇÃO

A nomeação somente surtirá efeito a partir da publicação no Diário do Judiciário Eletrônico - DJE. Para que seja publicada a nomeação, é necessário o encaminhamento à CPROV – Coordenação de Provimento de Cargos de Servidores – de dois processos no SEI - Sistema Eletrônico de Informações, referentes a:

1. Indicação ao cargo em comissão, de responsabilidade do superior hierárquico competente para a indicação.

  • Tipo de processo: NOMEAÇÃO DE SERVIDOR - CARGO EM COMISSÃO.
  • Formulário – Indicação de Nomeação em Cargo em Comissão, disponível no SEI, devidamente preenchido e assinado pelo superior hierárquico competente.


Observação: no caso de mais indicados para cargos distintos, deverá ser encaminhado à CPROV um processo específico para cada indicado.

2. Relação de documentos, de responsabilidade do indicado, a ser encaminhado conforme item INSTRUÇÕES PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO.

 


PARA DESIGNAÇÃO
 (SUBSTITUIÇÃO EM CARGO COMISSIONADO)


PARA CARGOS LOTADOS NAS COMARCAS (JUSTIÇA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA)

A designação para substituição nos cargos da Justiça de Primeira Instância é regulamentada pela Resolução nº 865/2018. O Juiz Diretor do Foro, a quem compete a designação, nos termos da norma, deverá providenciar o encaminhamento à CPROV de processo no SEI, para fins de aprovação e publicação da designação, observado o art. 5º da Resolução nº 865/2018, contendo:

1. A indicação de substituição e Portaria de designação:

  • Tipo de processo: SUBSTITUIÇÃO DE PESSOAL.
  • Formulário - Indicação de Substituição em Cargo em Comissão, devidamente preenchido, assinado e datado pelo(s) Juiz(es) competente(s), nos termos da Resolução nº 865/2018.
  • Portaria de designação - documento interno disponível no SEI, devidamente preenchida e assinada, ou, alternativamente, Portaria, em modelo da própria Comarca, contendo:
    • nome e matrícula do titular;
    • período e motivo da substituição (afastamento do titular);
    • nome e matrícula do substituto


Observação:
 deverá ser encaminhado à CPROV um processo específico para cada indicado, em se tratando de substitutos diferentes para um mesmo cargo em períodos diferentes. A substituição somente poderá ser anotada após registro do afastamento do titular no Sistema de RH do Tribunal.

 

2. Relação de documentos, de responsabilidade do indicado, a ser encaminhado conforme item INSTRUÇÕES PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO.

 

PARA CARGOS LOTADOS NA SECRETARIA DO TRIBUNAL

A designação para substituição nos demais cargos lotados na Secretaria do Tribunal é regulamentada pela Portaria nº 3163/PR/2015, cabendo ao Presidente do TJMG a designação. Para publicação e registros do ato, é necessário o encaminhamento à CPROV de dois processos no SEI, contendo:

 

1. Indicação de substituição, de responsabilidade do superior imediato do titular do cargo:

  • Tipo de processo: SUBSTITUIÇÃO DE PESSOAL.

  • Formulário - Indicação de Substituição em Cargo em Comissão, devidamente preenchido e assinado pelo superior imediato do titular do cargo.

Observação: deverá ser encaminhado à CPROV um processo específico para cada indicado, em se tratando de substitutos diferentes para um mesmo cargo em períodos diferentes. A substituição somente poderá ser registrada após registro do afastamento do titular no Sistema de RH do Tribunal.

 

2. Relação de documentos, de responsabilidade do indicado, a ser encaminhado conforme item INSTRUÇÕES PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO.