Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Auditoria e Prestação de Contas

O Plano de Longo Prazo (PALP) contempla o planejamento de auditorias das áreas ou temas, a título diretivo, para os próximos quatro anos. Já o Plano Anual (PAA) contempla o planejamento das auditorias que serão executadas, no ano corrente, pelo setor de auditoria interna.

O Plano Anual de Capacitação (PAC-AUD) objetiva o desenvolvimento das competências técnicas e gerenciais necessárias à formação dos servidores do setor de auditoria

Os planos de auditoria foram elaborados de acordo com a Resolução TJMG 969/2021 e com a Resolução CNJ 309/2020, que aprovou as Diretrizes Técnicas das Atividades de Auditoria Interna Governamental do Poder Judiciário – DIRAUD-Jud. Tal norma revogou a Resolução CNJ 171/2013, que dispunha sobre as normas técnicas de auditoria, inspeção administrativa e fiscalização nas unidades jurisdicionais vinculadas CNJ.

  • Confira a prestação de contas das unidades orçamentárias do TJMG, nos moldes da Instrução Normativa nº 14/2011 do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, bem como Decisão Normativa que é publicada anualmente. Acesse os documentos da prestação de contas do TJMG - Relatório de Auditoria e o Relatório de Gestão do Órgão- e informações sobre a decisão quanto à regularidade das contas.

    Confira a prestação de contas das unidades orçamentárias do TJMG