Materiais e informações sobre as práticas do TJMG que envolvem acessibilidade e inclusão.
Materiais e informações sobre as práticas do TJMG que envolvem acessibilidade e inclusão.
A Escola Judicial Edésio Fernandes (EJEF) tem como diretriz a inclusão de intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais em suas ações educacionais, a exemplo da oferta do curso "Painel Jurídico: Diálogos entre proteção de dados e acesso à informação".
A legenda oculta (Closed Caption) é produzida e editada para o programa Justiça em Questão, produto do Canal da TV TJ Minas, cujo conteúdo é veiculado, semanalmente, em rede nacional, na TV Justiça, Rede Minas e TV Horizonte.
Em consonância com a Resolução CNJ nº 401, o TJMG produz conteúdos com recurso de audiodescrição, que traduz imagens em palavras para que pessoas cegas e com baixa visão possam ter acesso ao seu conteúdo. O recurso também amplia o entendimento de pessoas com deficiência intelectual, com TDAH, autistas, disléxicos, idosos e outras pessoas sem deficiência.
O Cineclube TJ , com o intuito de proporcionar a todos os frequentadores - magistrados, servidores e público externo - em parceria com o setor de braile da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, também exibe filmes com audiodescrição destinados a deficientes visuais.
O link abrirá em uma nova página. Deseja continuar?