Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Acervo de processos conclusos - Themis

Buscando aperfeiçoar as informações relativas ao acervo de processos conclusos à relatoria, o relatório “Análise de acervo – Processos conclusos” foi desenvolvido no sistema Themis e está disponível para os gabinetes dos desembargadores.

 

Esse relatório possibilita analisar quantitativamente o acervo de processos conclusos a partir de vários critérios objetivos, tais como: classe processual, assunto, data da distribuição (ano), responsável, data da conclusão (ano), tipo de processo (físico ou eletrônico).

 

Além disso, o sistema Themis realiza o cálculo do tempo médio de permanência dos processos no gabinete, que são agrupados nos seguintes tempos: menor que 30 dias, entre 30 e 60 dias, entre 60 e 90 dias e acima de 90 dias.

 

As informações apresentadas nesse relatório são obtidas a partir da integração entre o sistema Themis e o Sistema de Acompanhamento Processual –SIAP.

 

Por meio desse relatório, que pode ser gerado a qualquer momento, é possível analisar os processos que estão conclusos ao relator, considerando tanto os remetidos pela CODISTR – Coordenação de distribuição –, como pela secretaria.

 

Acesse o manual do relatório por meio do link a seguir: “Análise de acervo – Processos conclusos”.