Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Convocação Sessão Escolha Sirlene Ides Soares de Resende - DJe de 13/02/2019

CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA A DELEGAÇÃO DOS SERVIÇOS DE

TABELIONATO E DE REGISTRO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Edital n. 02/2007

 

De ordem da Excelentíssima Senhora Desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, Segunda Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - TJMG - e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, e em cumprimento à decisão proferida nos autos do Mandado de Segurança nº 1.0000.11.086176-2/000, a EJEF convoca a candidata SIRLENE IDES SOARES DE RESENDE para sessão de escolha a ser realizada no dia 28 de fevereiro de 2019, às 15 h, no auditório da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, localizado na Rua Guajajaras, nº 40, 18º andar, Centro, BH/MG.

1- A candidata deverá comparecer à sessão pública de escolha munida de documento de identidade oficial.

2 - Não sendo possível o comparecimento, poderá ser representada por mandatário, que deverá apresentar procuração por instrumento público para o exercício do direito de escolha.

3 - A escolha do serviço, obrigatoriamente manifestada de forma expressa na reunião pública, terá caráter definitivo, sendo vedado, a partir desse momento, a possibilidade de permuta, segunda opção ou qualquer outro tipo de modificação.

4 - O não comparecimento da candidata ou do mandatário no dia e hora determinados acarretará sua eliminação do certame, não sendo admitido qualquer pedido que importe adiamento da opção.

5 - A escolha de serviço que esteja sub judice será da inteira responsabilidade e risco da candidata, que não terá o direito de exercer nova opção em caso de ordem judicial determinando a exclusão do serviço.

A EJEF informa, ainda, que será disponibilizada à candidata a vista dos dados referentes a receitas, despesas, encargos e dívidas dos serviços disponíveis para a escolha, no período compreendido entre as 8h do dia 20 de fevereiro de 2019 até as 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2019.

Para ter acesso ao Sistema de Consulta às Receitas e Despesas dos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais a candidata deverá efetuar o autocadastramento, observando os seguintes procedimentos:

1º) Ler o Manual do Usuário, no endereço http://snreceitasdespesas.tjmg.jus.br/snreceitasdespesas/aplocal/pdf/manual_usuario.pdf;

2º) Acessar a página de autocadastramento: http://snreceitasdespesas.tjmg.jus.br/snreceitasdespesas/concurso/cadastro.jsf e informar o número do CPF, o número de inscrição, a data de nascimento, o código de acesso (a ser recebido no endereço de e-mail informado) e cadastrar uma senha;

3º) Após o autocadastramento, acessar o Sistema Receitas e Despesas informando o número do CPF e a senha cadastrada.

É importante verificar se o referido e-mail com o código de acesso não foi direcionado ao lixo eletrônico (spam).

Caso já tenha realizado o autocadastramento em outra ocasião, a candidata deverá proceder da seguinte forma:

1º) Ler o Manual do Usuário, no endereço http://snreceitasdespesas.tjmg.jus.br/snreceitasdespesas/aplocal/pdf/manual_usuario.pdf

2º) Acessar a página de login ao sistema de Receitas e Despesas por meio da URL http://snreceitasdespesas.tjmg.jus.br/snreceitasdespesas/concurso/consulta.jsf e informar o número do CPF e a senha cadastrada.

Caso tenha esquecido a senha, deve se valer da funcionalidade de recuperação de senha, conforme descrito no item “4.4 - Recuperar Senha”, do Manual do Usuário.

Em caso de dúvidas, deverá ser consultado o Manual do Usuário.

Por fim, imprescindível frisar que não será permitida a extração de cópias, fotografia ou qualquer outra forma de reprodução ou transmissão eletrônica dos dados consultados, conforme disposto no parágrafo único do artigo 37 do Provimento nº 260 da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, disponibilizado no DJe em 30 de outubro de 2013.

 

Segue a relação das serventias disponíveis para escolha:

 

CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA A DELEGAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TABELIONATO E DE REGISTRO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - Edital n. 02/2007

 

Comarca

Município

Serventia

Aimóres

Aimóres

3º Tabelionato de Notas

Aiuroca

Aiuroca

1º Tabelionato de Notas

Alto do Rio Doce

Alto do Rio Doce

1º Tabelionato de Notas

Montalvânia

Montalvânia

1º Tabelionato de Notas

Natércia

Natércia

1º Tabelionato de Notas

 

Belo Horizonte, 13 de fevereiro de 2019.