Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

«  VOLTAR

Sistema Eletrônico de Informação (SEI)

info_sei2-01.jpg

Sistema que permite o envio, a movimentação, a alteração e o acompanhamento de documentos por vários setores e usuários instantaneamente e de forma remota, o SEI já foi adotado em toda a secretaria do Tribunal. Até julho deste ano, estará implantada nas unidades administrativas e judiciárias integrantes da Comarca de Belo Horizonte e da Segunda Instância.

A ferramenta tecnológica, que processa eletronicamente expedientes administrativos, é adotada em órgãos públicos das diversas esferas e poderes, nos âmbitos municipal, estadual e federal, trazendo várias vantagens: portabilidade, controle de acesso, interação com usuários externos, tramitação do expediente em várias unidades organizacionais ao mesmo tempo, padronização dos documentos, agilidade, economia, entre outras.

Ao todo, já foram capacitadas como multiplicadoras 20 turmas e aproximadamente 600 usuários do sistema, entre servidores e terceirizados, e antes da implantação foram ministradas palestras motivacionais para cerca de 280 gestores da instituição.

OF_fotosRelatorio2017-1360-sei.jpg


Continue Lendo