Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Agosto Lilás no TJMG

Veja as ações do mês de proteção à mulher


- Atualizado em Número de Visualizações:

O TJMG aderiu à campanha Agosto Lilás, que tem foco no enfrentamento à violência contra a mulher.

Neste período, comarcas de Minas Gerais promovem uma série de ações de conscientização, sensibilização e informação à população.

Em 2023, o Agosto Lilás foi marcado pelas ações da Semana Justiça pela Paz em Casa, em todo o estado, além de vários outros eventos.

No início do mês, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv)  participou do evento de lançamento do projeto "Todos por elas", na Comarca de Machado; da 2ª Jornada Maria da Penha, em Belo Horizonte, e de um programa sobre o tema em uma emissora mineira de rádio, que possui grande alcance de audiência.

Também neste mês, a Comsiv participou de seminário voltado a engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, coordenadores de obras da construção, assessorias em segurança e saúde do trabalho e estudantes de áreas correlatas, com a palestra "Os desafios para combate ao assédio nas empresas e instituições". Em audiência pública realizada pela Comissão de Mulheres da Câmara, magistrado do TJMG defendeu a realização de campanhas educativas em ambiente escolar e outros espaços de socialização, como forma de combater o problema em uma perspectiva de longo prazo.

Nesta quinta-feira, 24/8, uma palestra sobre o tema foi ministrada para mais de 500 trabalhadores da construção civil, pelo Projeto Construindo Igualdades.

Para a segunda quinzena de agosto, foram programados o II Encontro Justiça em Rede, em Teófilo Otoni, nos dias 31/8 e 1º/9; o 1° Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, na Comarca de Carmo do Paranaíba; ações de caráter educativo e sensibilizador, na Comarca de Brasília de Minas, e capacitações para mediação da exposição "Conhecendo Anne Frank", nos dias 25 e 28/8.

Veja as ações do mês de proteção à mulher e acompanhe outras informações sobre o enfrentamento à violência, no portal e nas redes sociais do TJMG.

instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial

Visite a página Atendimento à Mulher.

*