Daniel Mansur
Daniel Mansur (Belo Horizonte, 1963 – 2025), fotógrafo formado em Publicidade pela PUC Minas (1987), com trajetória marcante na fotografia autoral, de arte e arquitetura. Com olhar apurado e poético, dedicou-se a registrar a natureza e o patrimônio cultural brasileiro, colaborando com instituições, como MASP, CCBB, Inhotim, Museu do Ouro e Museu de Arte e Ofício.
Contribuiu, com sua expertise fotográfica, para livros de artistas, como Lorenzato, Nuno Ramos e Fernando Luchesi, atuando na documentação visual de suas obras e ampliando seu alcance, por meio de publicações.
Representado por diversas galerias, realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, incluindo Lisboa, Miami e importantes museus e centros culturais. Entre os destaques, estão as mostrasPequenos Horizontes (Museu CRAV), Resquícios da Memória, mostra individual na Galeria FIEMG (Ouro Preto), mostra no Festival de Fotografia de Tiradentes e a exposição Paisagens do Isolamento (Memorial Minas Vale).
Reconhecido como narrador visual sensível e comprometido com a memória cultural e ambiental, Daniel consolidou sua trajetória como artista que traduzia o invisível em imagem e eternizava o efêmero, com profundidade e beleza.
DATA: 15 de julho a 19 de agosto de 2025.
Acesse o Catálogo Virtual da exposição de Daniel Mansur.