APAC FEMININA DE BELO HORIZONTE

No dia 20 de agosto de 2020, o núcleo entregou 150 kits de produtos de higiene pessoal às recuperandas de Belo Horizonte. Houve uma campanha para ajudá-las, que se encerrou posteriormente, quando foram coletados 2.292 itens de higiene pessoal a serem distribuídos para as Apacs femininas de Minas Gerais.

As doações foram entregues as mulheres que cumprem pena na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Belo Horizonte, localizada no Bairro Gameleira.
 

Depoimentos

"O serviço público já oferece uma oportunidade ímpar de doação. O trabalho voluntário está um passo adiante, pois doa mais que a obrigação”, ressaltou. “Acredito que nosso núcleo de voluntariado estimula a generosidade de todos nós. É um caminho sem fim e cada vez mais amplo."

Desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do TJMG.
 

“Cada uma das apaquianas cometeu erro, sim, mas são seres humanos que merecem respeito, amor e carinho e que podem ter uma chance para se recuperar e fazer diferente. E o método Apac consegue e tem provado isso em todas as suas unidades, com alto índice de recuperação”.

Desembargadora Maria Luiza de Marilac, presidente do Núcleo de Voluntariado do TJMG

"A presença de voluntários é superimportante, já que as pessoas privadas de liberdade ficam bastante isoladas. As ações solidárias resgatam a autoestima e proporcionam esperança".

Desembargador aposentado Antônio Armando dos Anjos, coordenador-geral do programa Novos Rumos.

 


Leia o informe: TJMG comemora Dia Nacional do Voluntariado com entrega de doações.