Um violão clássico magistralmente dedilhado pelo músico Tiago Weinckler brindou o público que circulava pelo saguão da nova sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no final da manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, durante a segunda edição do projeto Intervalo Cultural. Com inúmeros talentos para a música – Tiago é compositor, concertista, jazzista, arranjador, multi-instrumentista, produtor cultural e professor –, ele apresentou um repertório que mesclou composições próprias e interpretações de outros compositores.
Com músicas delicadas e suaves, o violonista clássico, formado em música pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), proporcionou ao público um momento de rara leveza e beleza dentro do Tribunal mineiro. O músico possui uma rica trajetória profissional, na qual figura o trabalho como compositor, intérprete e professor na Alemanha e apresentações em vários países. No Brasil, Tiago, que é professor na Cavallieri Escola de Música, participou de concertos e grandes eventos, como o Savassi Festival, realizado na capital mineira, o Festival Tudo é Jazz e o Jazz & Gourmet, ambos em Ouro Preto.
O Intervalo Cultural nasceu com o objetivo de propiciar um momento de integração e de interatividade entre os públicos interno e externo do Tribunal mineiro. Uma quinta-feira por mês, magistrados, servidores, funcionários, operadores do direito, visitantes e a comunidade do entorno do TJMG serão presenteados com apresentações artísticas – música, dança, teatro e pocket shows, entre outras manifestações culturais.
Na primeira edição do evento, em 28 de julho último, a apresentação ficou por conta de um grupo de 55 crianças e adolescentes do Coral e da Orquestra Jovem da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do TJMG, sob regência da maestrina Luciene Villani, que levou ao público mais de dez canções dos Beatles.
Veja matéria sobre a estreia do projeto aqui.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920