Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comitiva da 1ª e 3ª Vice-Presidência visita o TJSC para conhecer aplicação do eproc

Foi a segunda viagem realizada por representantes do TJMG à Corte catarinense, que usa o sistema desde 2018


- Atualizado em Número de Visualizações:

Uma comitiva da 1ª e da 3ª Vice-Presidências do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) visitou, nos dias 30/9 e 1º/10, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para observar de perto o funcionamento prático do sistema de processo judicial eletrônico eproc. Essa foi a segunda viagem realizada por representantes do TJMG ao TJSC, que utiliza o eproc desde julho de 2018. 

not-primeiravicepresidencia-visita-tjsc-valesesta.jpg
Comitiva da 1ª e da 2ª Vice-Presidências do TJMG visitou o TJSC para observar de perto o funcionamento do eproc  (Crédito: Divulgação/TJMG)

Durante a visita, os servidores catarinenses detalharam o fluxo de processamento e análise de recursos constitucionais, além de demonstrarem as funcionalidades básicas do sistema, como a redação de minutas, criação e gestão de localizadores, definição de ações preferenciais e a produção de textos e de modelos padrão. Aplicações mais avançadas, como as automações de tarefas, também foram abordadas. 

Roberta Inácio Maia, assessora-chefe da 1ª Vice-Presidência, destacou a expectativa positiva gerada pela visita. “O sistema traz muita agilidade e automatiza tarefas repetitivas, eliminando grande parte das operações manuais. A possibilidade de uma decisão ser assinada e automaticamente enviada ao cartório ou até publicada aumenta nossa expectativa com a nova ferramenta. Ficamos muito animados com a visita e ansiosos para implementar o sistema”, afirmou. 

A assessora-chefe da 3ª Vice-Presidência, Paula Bracarense Rodrigues Resende, espera que o eproc aumente a produtividade diária. “A automatização de ações e de redação de minutas trará benefícios à produtividade e à organização do setor. Com o sistema realizando tarefas manuais, poderemos otimizar a força de trabalho de maneira mais qualificada e produtiva”, ressaltou. 

not-primeiravice-tjsc.jpg
Durante a atividade, servidores do TJMG também acompanharam demonstrações sobre aplicações mais avançadas do sistema, implantado no Judiciário catarinense em 2018 (Crédito: Divulgação/TJMG)

Além das assessoras-chefe, a comitiva contou com o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Marcelo Paulo Salgado, o gerente do Centro de Suporte Técnico ao Processo Judicial Eletrônico e demais Sistemas Eletrônicos de 2ª Instância (Cesupe), Gilberto Miranda Barbosa Junior, a assessora Jurídica da 1ª Vice-Presidência, Daniela Maria Faria da Cunha Peixoto, o coordenador do Serviço de Apoio da 1ª Vice-Presidência, Rubens André de Azevedo, e as colaboradoras Natália Pereira Gonçalves e Maria Thereza de Assis, ambas da Assessoria da 3ª Vice-Presidência.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial