Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comissão de Organização e Divisão Judiciárias se reúne

Colegiado, formado por dez magistrados, trata de assuntos relativos à organização das comarcas


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, conduziu na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, a primeira reunião, em 2018, da Comissão de Organização e Divisão Judiciárias. O grupo discutiu temas afetos ao funcionamento do Poder Judiciário estadual e à Lei de Organização e Divisão Judiciárias.

 

O grupo é formado pelo presidente, pelos três vice-presidentes do Tribunal, pelo corregedor-geral de justiça e pelos desembargadores Afrânio Vilela, Wanderley Paiva, Paulo Calmon Nogueira da Gama, Sérgio André e Wilson Benevides. Trata-se de uma comissão permanente, composta pelos membros da mesa diretiva do TJMG e por membros eleitos, indicados para mandato bienal.

noticia--comissao-de-organiza_ao-do-judiciario.jpg
Comissão abordou aspectos relacionados à divisão judiciária

São atribuições da Comissão de Organização e Divisão Judiciárias: opinar sobre todos os assuntos relativos à organização judiciária e aos serviços auxiliares da justiça de primeiro e segundo graus; propor alterações de ordem legislativa ou de atos normativos do próprio Poder Judiciário; controlar e acompanhar projetos encaminhados à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); emitir parecer sobre proposta de alteração das resoluções do Órgão Especial e deliberações do Tribunal Pleno. Saiba mais.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial