Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Inaugurada Central de Execução de Medidas de Segurança

Apoio no atendimento ao paciente judiciário


Publicado em 18 de Maio - 2022Número de Visualizações:

Hoje, 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial, o TJMG realizou a inauguração solene da Central de Execução de Medidas de Segurança 4.0 (Cemes). A Central atua em todo o estado, cooperando no processamento das execuções de medidas de segurança e seus incidentes em tramitação em todas as unidades judiciárias da Justiça Comum de primeiro grau. 

Novos Rumos

A Central de Execução de Medidas de Segurança 4.0 (Cemes) é uma iniciativa do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) e do Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário (PAI-PJ). Ambos os projetos estão inseridos no Programa Novos Rumos do TJMG, ação inovadora do Judiciário mineiro na área de execução penal, com atuação em favor da humanização no cumprimento das penas privativas de liberdade, da reinserção e justiça social. Conheça

Atendimento 

O atendimento da Cemes às partes e advogados priorizará o uso do Balcão Virtual, sem prejuízo do uso de outros meios eletrônicos, como e-mail, telefone ou aplicativo de mensagens instantâneas, chamadas de vídeo ou de voz. 

*