A 14º edição do Boletim PJe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do dia 20/11, destacou algumas das ações promovidas pelo TJMG para a implantação do Processo Judicial eletrônico nas comarcas de entrância especial em Minas Gerais.
Dentre as ações de destaque está a página do processo eletrônico, com o “Top 10 – itens mais acessados”, cujo objetivo é minimizar dúvidas sobre acesso e movimentação de informações no PJe-CNJ 1ª Instância. A página, com as principais dúvidas, é atualizada periodicamente a partir das perguntas encaminhadas à equipe de suporte do PJe.
O suporte presencial nas comarcas e o Portal de Serviços da Informática também foram destaques no Boletim PJe – CNJ. Duas equipes, formadas pela Diretoria Executiva de Informática (Dirfor) e pelo Suporte ao Planejamento e à Ação Correicional (Sepac), permanecem nas comarca após a implantação, para auxílio aos usuários internos e externos do sistema. Após o período presencial, servidores e público externo podem tirar dúvidas por meio do Portal de Serviços da Informática. O canal de suporte é complementar à central de atendimento 0800, e possibilita registrar os chamados de forma detalhada, com indicação de informações relevantes.
O CNJ ainda divulgou a implantação do PJe em Ipatinga, que foi realizada no dia 03 de novembro.
Acompanhe as informações sobre a implantação do processo eletrônico nas comarcas no menu Processos > PJe- CNJ - Processo Eletrônico de 1ª Instância.