Em apoio à campanha sobre os benefícios proporcionados pela utilização do Processo Judicial eletrônico (PJe), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça divulga as vantagens oferecidas pelo sistema.
Conheça a última peça da série:
Tranquilidade no cumprimento do prazo

Com o processo eletrônico, o dia a dia do advogado fica mais flexível em relação aos prazos, porque o sistema funciona sem interrupções e pode ser usado mesmo fora do expediente do Tribunal.
O peticionamento pode ser realizado até o último minuto do dia final do prazo, o que proporciona mais tranquilidade ao advogado. Mais controle também quanto aos prazos para resposta a intimação, pois o tempo começa a ser contado do momento em que o advogado toma ciência daquele ato no sistema (no limite determinado pela Lei 11.419/2006).
A aba intimações exibe a lista dos processos em ordem de prazos, o que permite clareza da situação dos prazos ao advogado.
Acompanhe as informações sobre a implantação do processo eletrônico nas comarcas no menu Processos > PJe- CNJ - Processo Eletrônico de 1ª Instância.