Em apoio à campanha sobre os benefícios proporcionados pela utilização do Processo Judicial eletrônico (PJe), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça divulga as vantagens oferecidas pelo sistema.
Os textos são publicados semanalmente.
Conheça a terceira peça da série:
Sistema para todos
O PJe permite a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.
Com a utilização do sistema, qualquer pessoa poderá visualizar o andamento do processo e algumas peças processuais (decisões, sentenças, votos e acórdãos), exceto dos processos em segredo de justiça.
Aguarde os próximos assuntos da campanha.
Acompanhe as informações sobre a implantação do processo eletrônico nas comarcas no menu Processos > PJe- CNJ - Processo Eletrônico de 1ª Instância.
Economia de tempo e de recursos, segurança no trâmite e agilidade. Essas são algumas características do Processo Judicial Eletrônico (PJe) - sistema desenvolvido pelo CNJ para automatizar e agilizar a tramitação dos processos judiciais.Para difundir e estimular o uso do PJe, o CNJ criou uma campanha sobre seus benefícios. Conheça o PJe e compartilhe essa ideia: