Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

A Primeira Noite de um Homem

O filme A Primeira Noite de um Homem, lançado em 1967, é uma deliciosa comédia romântica, com Dustin Hoffman no papel principal (Benjamin Braddock). O título original do filme é The Graduate, ou seja, o formado (ou recém-formado).

A trama do filme é o retorno do Benjamin Braddock para casa e a indecisão dele sobre o próprio futuro profissional. Em meio a isso, ele acaba sendo seduzido por Mrs. Robinson (Anne Bancroft), amiga de seus pais. O relacionamento entre ambos complica-se em razão de que Benjamin acaba se apaixonando por Elaine (Katharine Ross), filha de Mrs. Robinson.

Uma particularidade do filme é a trilha sonora! Já no início do filme, somos brindados com a canção The Sound of Silence (Simon & Garfunkel), além da insuperável Mrs. Robinson, também da dupla. Interessante notar que tal canção figurou, em 1968, no 1º lugar da parada Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e contribuiu, sobremaneira, para que a dupla ganhasse o Grammy de Melhor Disco do Ano. O curioso é que tal faixa foi composta por Simon para contar a história de Mrs. Roosevelt e não tinha nenhuma relação com o filme. Porém, posteriormente, a canção foi adaptada e se transformou no hino da Mrs. Robinson de Bancroft, ficando, para sempre, associada às mulheres mais velhas que seduzem rapazes mais novos.

Há uma frase no filme que se transformou em um ícone do cinema; Benjamim diz: “Mrs. Robinson, you are trying to seduce me!” – Sra. Robinson, você está tentando seduzir-me! Foram feitas inúmeras paródias com tal frase, e ela também foi usada em outros filmes.

Quando o caso entre Mrs. Robinson e Benjamim é descoberto, o marido dela (Mr. Robinson) se muda com a família, e o jovem, perdidamente apaixonado pela filha do casal (Elaine), inicia a busca da mulher amada, ocorrendo, então, um gran finale.

É um filme delicioso para assistir.

  

Dia 20 de outubro de 2016 - Quinta-feira - 19 horas
Local: Auditório do Anexo II
Rua Goiás, 253 - Centro - BH
Duração: 106 min
Comentários: Juiz Magid Nauef Láuar
Censura: 14 anos
ENTRADA FRANCA

 

Outras páginas desta área