Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comarcas

O território do Estado, para a administração da justiça, em primeira instância, divide-se em comarcas. São 298 comarcas instaladas em todo o estado. Nesta página você vai encontrar links de acesso rápido a informações das comarcas:

Links

Lista de Comarcas Acesso às informações sobre andamento processual, publicações do Diário do Judiciário eletrônico dos últimos 15 dias e os dados da comarca constantes do Guia Judiciário.
Mapa das Comarcas Mapa oficial das comarcas e de seus municípios componentes. Contém a lista das comarcas instaladas e não-instaladas. (Produzido pelo Centro de Informações para Gestão Institucional - CEINFO/TJMG)
Guia Judiciário Consulta de endereços e telefones das unidades organizacionais da Primeira e da Segunda Instância:secretarias, fóruns, juizados, cartórios extrajudiciais.
Comarca de Belo Horizonte Informações gerais sobre estrutura e funcionamento da comarca de Belo Horizonte.
Central de Recepção de Flagrantes (Ceflag) - BH Acessa às informações sobre o órgão responsável por processar as prisões em flagrante ocorridas na comarca de Belo Horizonte, a partir do recebimento dos autos de prisão, enviados pelas delegacias da cidade.
Secretaria de Apoio Jurisdicional (Seajur) - BH Órgão de apoio jurisdicional às secretarias de juízo da Capital, quando solicitado pelo Juiz Diretor do Foro.
Lista de comarcas Acesse o arquivo PDF para consultar a lista de comarcas com seus respectivos códigos e siglas