Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

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Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)

O Serviço de Informações ao Cidadão, previsto pela Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação - LAI), e pela Resolução Nº 215 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 16 de dezembro de 2015, tem por objetivos: 

  1. atender e orientar o público quanto ao acesso a informações;
  2. informar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades;
  3. protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações.


 

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    Através de carta, o cidadão pode solicitar informações ou abertura de reclamação. Na carta deverá relatar os fatos de forma clara, seu nome completo, endereço, telefone para contato, e-mail (se houver) e a solução pretendida.

    Utilize o modelo de formulário abaixo e entregue nos protocolos de qualquer das unidades do TJMG, ou presencialmente na Ouvidoria.


    Envie a correspondência para:

    TJMG - Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

    Ouvidoria do TJMG

    Rua Goiás, 229, 10ª andar, Centro, Belo Horizonte

    CEP: 30190-925 | Belo Horizonte/MG

     

    FORMULÁRIO IMPRESSO

  • O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta, das 8h às 18h, por meio de agendamento, pelo telefone (31) 3237-6840.

  • Balcão Virtual

    O Balcão Virtual é uma ferramenta que permite o contato direto, por meio de videoconferência, com o setor de atendimento de cada unidade judiciária do TJMG.

    Acesse o Balcão virtual.

    Fale com o TJMG

    O Fale com o TJMG é um canal eletrônico de comunicação e interlocução que proporciona o contato direto do cidadão com a instituição.

    Envie sua mensagem pelo formulário eletrônico Fale com o TJMG.

    Acompanhe o andamento da sua manifestação.

     

  • Resolução nº 731/2013:

    Art. 6º - Ao requerente será autorizado ou concedido o acesso imediato à informação disponível.

    § 1º - Não sendo possível conceder o acesso imediato, na forma disposta no caput deste artigo, os canais de atendimento do Poder Judiciário deverão, em prazo não superior a 20 (vinte) dias:

    I - comunicar a data, local e modo para se realizar a consulta, efetuar a reprodução ou obter a certidão;

    II - indicar as razões de fato ou de direito da recusa, total ou parcial, do acesso pretendido; ou

    III - comunicar que não possui a informação e indicar, se for do seu conhecimento, o órgão ou a entidade que a detém, ou, ainda, remeter o requerimento a esse órgão ou entidade, cientificando o interessado da remessa de seu pedido de informação.

    § 2º - O prazo referido no § 1º poderá ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa da qual será cientificado o requerente.

    (...)

    Art. 11 - No caso de indeferimento do pedido de acesso a informação, poderá o interessado interpor recurso no prazo de 10 (dez) dias, a contar da sua ciência.

    § 1º - O recurso será dirigido à autoridade que exarou a decisão impugnada, a qual deverá encaminhá-lo à autoridade imediatamente superior, com prazo de 5 (cinco) dias para manifestar-se.

    Art. 12 - Caberá ao Presidente do Tribunal de Justiça, diretamente ou por agente delegatário, no prazo de 5 (cinco) dias, rever as decisões denegatórias proferidas no recurso previsto no art. 11 desta Resolução.

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    Verifique se sua dúvida encontra-se relacionada na lista das Perguntas Frequentes.

    Para obter mais informações, entre em contato  com os canais de atendimento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

     

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    Conheça os serviços prestados pelo TJMG e as formas de acessá-los, bem como as etapas e prioridades de atendimento existentes.

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    Localização:

     

    Rua Goiás, 229, 10º andar, Centro, Belo Horizonte

    CEP: 30190-925 | Belo Horizonte/MG

     

    Horário de Funcionamento da Ouvidoria do TJMG:

     

    De segunda à sexta-feira, das 08 às 18 horas

    Telefone de atendimento do SIC:

     

    Atendimento presencial na Ouvidoria do TJMG: por agendamento, tel (31) 3237-6840.

     

  • Estatísticas SIC

     
    Estatísticas SIC
  • Base normativa:

    - Lei de Acesso à Informação - Lei nº 12.527/2011, art. 30;

    - Resolução CNJ nº 215/2015, art. 41;

    - Resolução TJMG nº 731/2013, art. 21.

     

    Classificação de Documentos e DESCLASSIFICAÇÃO DE INFORMAÇÕES

    Acesse aqui o PAINEL DE CLASSIFICAÇÃO E DESCLASSIFICAÇÃO DE PROCESSOS SIGILOSOS 

    ANO     

    Classificação de Documentos

    DESCLASSIFICAÇÃO DE INFORMAÇÕES

    2021 LINK  LINK
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    2023 LINK LINK
    2024 LINK LINK

    CONTATO

    Mais informações com a Diretoria Executiva de Gestão da Informação Documental, pelo e-mail dirged@tjmg.jus.br.


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