Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Vara de Juiz de Fora entrega presentes de Natal para crianças carentes

Quase cem crianças em situação de vulnerabilidade social foram atendidas


- Atualizado em Número de Visualizações:
not2----natal-casa-aclhimento-juiz-de-fora----22.12.21.jpg
O Natal das crianças de Juiz de Fora que vivem em casas de acolhimento foi decorado pelos servidores da comarca e por entidades parceiras ( Crédito : Divulgação/TJMG )

A Vara da Infância e da Juventude da comarca de Juiz de Fora entregou, nesta quarta-feira, presentes doados durante campanha para Associação Mãos Abertas 1 e 2, e a Casa de Acolhimento Esperanças beneficiando entorno de 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

A entrega de presentes e lanches a entidades beneficiadas começou na segunda-feira (20/12). A Casa de Acolhimento Lar de Laura foi a primeira a receber as doações, incluindo bicicletas, aparelhos celulares e bonecas.  

Ontem (21/12) foi a vez da Casa de Acolhimento Estância e da Casa de Acolhimento Vivendas do Futuro, que atendem 35 crianças e adolescentes.

not----natal-casa-aclhimento-juiz-de-fora----22.12.21.jpg
Os presentes foram doados pelos ouvintes da Rádio Alô de Juiz de Fora e fizeram a alegria das crianças ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Durante os encontros natalinos ocorre uma confraternização com salgadinhos, bolos, pizzas, refrigerantes e guloseimas. 

As despesas com alimentação, locação do salão de festas e decoração ficaram sob a responsabilidade dos magistrados e servidores da comarca de Juiz de Fora, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. 

A Rádio Alô FM de Juiz de Fora também participou da divulgação da campanha de arrecadação de presentes para crianças e adolescentes da região. 

A campanha foi articulada pelo juiz titular da Vara da Infância e da Juventude, Ricardo Rodrigues de Lima. “Não existe maior recompensa que resgatar o brilho nos olhos de nossos pequenos irmãos que, desde cedo, carregam a chaga do sofrimento. Agradeço as muitas mãos doadoras da população que trouxeram mais alegria a estas crianças”, disse o juiz. 

not----natal-casa-aclhimento-juiz-de-fora----PALHACO----22.12.21.jpg
Uma das festas foi animada por um palhaço contratado para o evento ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Ele citou a célebre frase da Madre Tereza de Calcutá: “As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”. 

A promotora da Vara da Infância e da Adolescência de Juiz de Fora, Samyra Ribeiro, destacou a importância da realização dos eventos nas vésperas do Natal.  “O Ministério Público está muito feliz em poder participar de uma iniciativa que leva muita alegria e esperança às crianças que carregam histórias muito tristes. São pequenos gestos que fazem a diferença para todas elas”, completou a promotora.

 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial