Seguindo a política judiciária de estimular as soluções dialogadas, a Comarca de Uberlândia está realizando durante toda esta semana o primeiro mutirão do ano de 2018 voltado para ações referentes ao recebimento do seguro Dpvat (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). O objetivo é dar solução ágil para as demandas dos cidadãos e descongestionar o acervo de processos dessa natureza. Constam da pauta de julgamento mais de 600 processos envolvendo as dez varas cíveis da comarca.

Como informou o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), José Carlos Cordeiro, as audiências são realizadas das 8h às 18h, no 6º andar do Fórum. Também as perícias relativas aos processos são realizadas no mesmo prédio, de forma a agilizar a prestação jurisdicional. O juiz ressaltou que é importante as partes intimadas para o mutirão comparecerem às audiências e buscarem, de forma rápida e consensual, a solução para seus conflitos.
O mutirão do Dpvat foi idealizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) como forma de resolver as chamadas demandas massificadas, que são os processos repetitivos e semelhantes. Realizada inicialmente em Belo Horizonte, a ação foi estendida para várias comarcas, sempre com resultados positivos para todos os envolvidos.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial