A Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais e o Fórum Abelardo Penna da comarca de Uberlândia estão comemorando cinco anos de parceria com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) no desenvolvimento do projeto Apoio Feneis – 1ª Instância.
A parceria tem gerado resultados significativos para a comarca com o trabalho desenvolvido pelas pessoas surdas na Central de Devolução de Autos. Os colaboradores trabalham na execução de procedimentos de rotina e têm conseguido uma crescente agilização dos feitos em tramitação além da diminuição das filas de atendimento.
O movimento mensal médio nas Centrais de Devolução de Autos é de 9 mil autos recebidos e remetidos às devidas secretarias de juízo. Uma análise estatística verificou que a média mensal de atividades desenvolvidas pelos 26 funcionários gira em torno de 28 mil procedimentos, sendo que o retorno qualitativo da atuação é muito positivo pela alta capacidade de concentração dos funcionários e a baixa incidência de erros.
“Como diretor do foro tenho que render homenagens ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pela parceria com a Feneis, pois tem nos proporcionado muito mais que inclusão social, nos proporciona uma convivência afetiva e profissional com pessoas de talento e caráter ímpares, que se ajustam aos anseios, à visão e à missão do Poder Judiciário”, afirma o juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial