Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG recebe nova edição da Feira Cidadania Solidária

Expositoras e expositores integram programas sociais da PBH


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta segunda-feira (8/4), na área externa do Edifício-Sede, mais uma edição da Feira Cidadania Solidária. A ação, que é uma parceria do TJMG, por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), reúne artesãs, artesãos, empreendedoras e empreendedores atendidos pelos Projetos Sociais "Espaço Cidadania" e "Centro Público de Economia Solidária", da PBH.

Not-Feirinha-solidaria.jpg
Entre os produtos à venda na Feira Cidadania Solidária do TJMG, destaque para o estande com diferentes espécies de plantas (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Essa é a segunda edição do ano. A feira contou com a participação de 40 expositores, que comercializam produtos artesanais como roupas, bordados, bolsas, bijuterias, doces, biscoitos, tapetes, plantas e objetos de decoração.

A Feira Cidadania Solidária continua nesta semana em outros dois locais do Tribunal: na quarta-feira (10/4), das 9h às 16h, no Anexo 1, na Rua Goiás, 229, no Centro; e na quinta-feira (11/4), no mesmo horário, na Unidade do TJMG da Avenida Raja Gabáglia, 1.753, no Luxemburgo.

Projetos sociais

Todos que participam da Feira Cidadania Solidária do TJMG integram os Programas Sociais Espaço Cidadania (PEC) e Centro Público de Economia Solidária, da PBH. O PEC promove a inclusão social e produtiva por meio da realização de feiras de artesanato e de ações formativas, com públicos vulnerabilizados. As artesãs e os artesãos são acompanhados para aperfeiçoamento profissional, fortalecimento da autoestima, promoção da cidadania, inclusão social, econômica e produtiva, visando a superação da situação de violência e de vulnerabilidade.

Já o Centro Público de Economia Solidária é uma iniciativa que incentiva a economia com a geração de trabalho e renda atrelada à inclusão social. As participantes e os participantes são orientados por princípios de reciprocidade e coletividade, da valorização dos produtos locais, do preço justo e da sustentabilidade, resguardando o respeito às relações de gênero, raça, etnia, religião, crença e preservação e cuidado com o meio ambiente.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial