
O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Thiago Colnago Cabral, conduziu, nesta terça-feira (26/7), reunião com dirigentes do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus-MG), do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais (Sindojus-MG) e do Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig). Também participaram do encontro o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle, e o assessor de Governança Institucional, Renato Cardoso.
Essa foi a primeira reunião da gestão do TJMG para o biênio 2022-2024 com integrantes dos sindicatos dos servidores, realizada por determinação do presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho. “O encontro demonstra a necessidade de se manter um canal aberto de contato com os sindicatos, enquanto representantes legítimos dos servidores, para que nós possamos estabelecer uma pauta constante, que será válida durante toda a gestão”, disse o juiz Thiago Colnago Cabral.
De acordo com o magistrado, as reuniões periódicas irão permitir que a gestão do TJMG e os sindicatos dos servidores apresentem suas demandas, de modo que se possa, na medida do possível, conciliá-las para construir um caminho favorável para todos.
“Neste encontro, o presidente José Arthur Filho pediu para anunciarmos a publicação das vagas complementares da promoção vertical 2020 e da lista final dos classificados, o que era um pedido constante dos sindicatos, demonstrando seu compromisso em atender essas demandas na medida do possível e implementar os direitos dos servidores”, afirmou o juiz Thiago Colnago.
Diálogo Aberto
O 3º vice-presidente do Serjusmig, Felipe Galego, avaliou que a reunião foi de extrema importância, “principalmente, pela sinalização do Tribunal, por meio do juiz auxiliar da presidência, Thiago Colnago, de manutenção da mesa contínua de negociação”. Participou também da reunião, representando o Serjusmig, o vice-presidente Rui Viana.
De acordo com o diretor de finanças do Sinjus, Felipe Rodrigues, o encontro significou um bom começo da relação entre a gestão do presidente José Arthur Filho e o sindicato. “Foi dada uma perspectiva de continuidade de reuniões mensais, de um cronograma fixo, e essa constância de encontros é que faz a gente avançar nas negociações”, disse.
O presidente do Sindojus, Eduardo Rocha, também elogiou a atuação do TJMG na condução das negociações com os sindicatos. “O presidente José Arthur Filho demonstra para os servidores que quer continuar o diálogo aberto pelo ex-presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes. Essa relação é muito importante para os sindicalizados, pois traz a tranquilidade de que as demandas estão sendo ouvidas pelo Tribunal”, disse Eduardo Rocha.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial