O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) participou, nesta quinta-feira (5/12), no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), da solenidade de conclusão do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF) da Força Aérea Brasileira (FAB). O 3º vice-presidente, desembargador Rogério Medeiros, representou o presidente, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.

O EAOF, realizado no CIAAR, é destinado a cidadãos brasileiros natos, suboficiais ou primeiros-sargentos da ativa do Quadro de Suboficiais e Sargentos (QSS) e do Quadro Feminino de Graduados (QFG) de especialidade compatível com o Quadro de Oficiais Especialistas da Aeronáutica (QOEA), de ambos os sexos, voluntários e interessados em ingressar no QOEA, desde que atendam aos pré-requisitos, às condições e às normas estabelecidas nas Instruções Específicas do Exame de Seleção ao estágio.
Com duração de 17 semanas, a ação inclui instruções técnicas e militares e, após a conclusão, o aluno é nomeado como segundo-tenente do Quadro de Oficiais Especialistas da Aeronáutica. A formatura desta quinta-feira (5/12) foi da turma Kadosh.
O 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Rogério Medeiros, reservista da Força Aérea Brasileira, ressaltou a honra por participar da solenidade no CIAAR, "um centro único no Brasil, sediado em Lagoa Santa, que se destina a formar várias especialidades que integram a Força Aérea Brasileira, por concurso".
A formatura foi presidida pelo comandante da FAB, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno. Também esteve presente o comandante do CIAAR, coronel aviador Alexandre Avellar Leal.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial