
A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) marcou presença mais uma vez na Corrida Delas, evento de rua para mulheres promovido pela revista Encontro.
O intuito da participação da Comsiv é sempre contribuir para a conscientização feminina, chamando atenção para o combate à violência doméstica e familiar.
Desta vez, a juíza Daniela Cunha Pereira, da Comarca de Ibirité, representou o TJMG. Antes da largada, a magistrada realizou um rápido discurso sobre a importância de falar sobre a violência doméstica.
“A cada dia, no Brasil, em média 13 mulheres são mortas só por serem do sexo feminino, sendo vítimas de feminicídio pelas mãos de seus companheiros, namorados ou maridos.”

Daniela Cunha detalhou os tipos de violência doméstica e ainda encorajou as mulheres que presenciaram ou vivenciaram algum tipo de agressão a denunciar o caso.
“Procure ajuda ou ajude alguém, ligue 180, procure a Delegacia da Mulher. Medidas protetivas existem, não se calem. No Tribunal de Justiça, temos juízes e juízas preparados para atender vocês”, incentivou.
A 20ª edição, em 15 de setembro, contou com a participação de 2 mil mulheres. A concentração da corrida e a largada se deram na Rua Bernardo Guimarães, próximo ao DiamondMall, onde também foram entregues os prêmios. As participantes disputaram duas categorias: individual feminino 4km e individual feminino 8km, pela região do Bairro Lourdes, em Belo Horizonte.

No dia anterior, 14 de setembro, foram entregues os kits das participantes, no estacionamento G4 do DiamondMall.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial