Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa da solenidade de posse da nova direção do TJPR

Desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini representou o presidente da Corte mineira


- Atualizado em Número de Visualizações:

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Octavio Augusto De Nigris Boccalini participou, na segunda-feira (3/2), da solenidade de posse da nova direção do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) para o biênio 2025/2026. Na ocasião, ele representou o presidente da Corte mineira, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior. 

Not--Posse--Direcao--TJPR--Abre.jpg
Solenidade de posse da nova direção do TJPR para o biênio 2025/2026 foi realizada na segunda-feira (3/2) (Crédito: TJPR/Divulgação)

Na cerimônia, foi empossada como presidente do TJPR a desembargadora Lidia Maejima, primeira mulher a ser eleita para o cargo. Ela substitui o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. 

Na nova função, a presidente da Corte empossou como 1ª vice-presidente o desembargador Hayton Lee Swain Filho; como 2º vice-presidente, o desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia; como corregedor-geral de Justiça, o desembargador Fernando Wolff Bodziak; e como corregedora, a desembargadora Ana Lúcia Lourenço. Nos cargos de ouvidor-geral e ouvidor, assumiram os desembargadores Ruy Alves Henriques Filho e José Américo Penteado de Carvalho.

O desembargador do TJMG Octavio Boccalini disse ser uma honra representar a Corte mineira na solenidade, destacando a importância do marco alcançado pela nova presidente do TJPR.

"Tenho certeza de que será uma gestão exitosa, com foco na prestação jurisdicional, e que contará com apoio e parceria do TJMG. Destaco ainda a posse da desembargadora Lidia Maejima à frente do TJPR, um marco excepcional para um dos maiores Tribunais de Justiça do País", disse.

Not--Posse--Direcao--TJPR--2.jpeg
O desembargador do TJMG Octavio Boccalini com a nova presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima ( Crédito: TJMG / Divulgação )

Durante discurso, a presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima, ressaltou o fato de ser a primeira mulher a ocupar o cargo, e agradeceu ao desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen pelo trabalho realizado.

“Hoje a história é escrita. Pela primeira vez, o nosso Tribunal é conduzido por uma mulher, o que indica um futuro livre das limitações históricas impostas às mulheres. Quando olho para trás, vejo as conquistas, mas também as dificuldades. Digo com firmeza que cada passo que dei foi pelo bem comum. Tenho plena consciência que carrego uma grande responsabilidade. Faremos de tudo para que a nossa Corte se torne cada vez mais célere e eficaz. Assumo com serenidade esse cargo”, afirmou a nova presidente da Corte paranaense. 

Já o ex-presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, citou as  premiações e os reconhecimentos recebidos pelo Judiciário do Paraná durante sua administração. “Buscamos ser referência no serviço público. Foram dois anos de muitas conquistas. Temos a certeza de que o Tribunal crescerá ainda mais sob a condução firme da desembargadora Lidia Maejima”, concluiu. 

* Com informações do TJPR

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial