A campanha de comunicação Papelaria Solidária, lançada hoje pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), visa estimular o consumo racional de produtos de papelaria, o que envolve o compartilhamento de materiais e a devolução ao almoxarifado de produtos não utilizados ou com defeito. A campanha já conta com ações efetivas da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag).
A Seplag já devolveu pastas, envelopes, grampeadores, grampos, perfuradores de papel, suportes para fitas, cintas de endereçamento, etiquetas diversas, papel carbono, plásticos com quatro furos, réguas, fitas crepe, clipes, canetas, canetas marca texto, pincéis atômicos, tesoura, carimbos, apontadores, borrachas, marcadores para quadro branco, disquetes, cola, corretivo, tinta para carimbo e porta-copos. Todos esses materiais poderão ser encaminhados para outros setores conforme a necessidade.
Cada setor pode fazer a sua parte ao verificar e devolver materiais que estão sem utilidade. Além de contribuir para a sustentabilidade e para o melhor uso dos recursos públicos, essa atitude ajuda o TJMG a manter o controle de qualidade de seus materiais de consumo, pois os materiais que estiverem com defeito serão devolvidos aos fornecedores.
Dúvidas, sugestões e solicitações podem ser encaminhadas para o e-mail papelariasolidaria@tjmg.jus.br .
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial