Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG inicia estudos para ampliação do Fórum de São Gotardo

Comitiva do TJMG esteve na comarca na última sexta-feira


- Atualizado em Número de Visualizações:

Com o objetivo de dar início a estudos visando à ampliação do fórum de São Gotardo (região do Alto Paranaíba), o desembargador Pedro Bernardes e o juiz Jair Francisco dos Santos, auxiliar da Presidência, estiveram na comarca na última sexta-feira, 24 de agosto. Os magistrados foram acompanhados de equipe técnica do Tribunal mineiro.

 

A comitiva, que contou com o diretor executivo de Engenharia e Gestão Predial do TJMG, Marcelo Junqueira, e a arquiteta Márcia Cristina Ribeiro de Menezes Theodoro, foi recebida pelo diretor do foro da comarca, juiz Roberto Troster Rodrigues Alves, pelo promotor Sérgio Álvares Contagem, pela presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Gotardo, Maria Amélia Franco, por advogados, policiais, vereadores, outras autoridades locais e servidores.

noticia sao gotardo 27.08 _2_.jpg
O juiz auxiliar Jair Francisco dos Santos (1º à esq.) e o desembargador Pedro Bernardes (ao centro, de terno) visitaram a comarca

De acordo com o juiz auxiliar, Jair Francisco dos Santos, o objetivo da visita foi possibilitar estudos preliminares do terreno para a ampliação do Fórum Antônio Melgaço, aos fundos da edificação, e para a readequação do leiaute da edificação.

 

O juiz Roberto Troster destacou que a ampliação deve-se ao expressivo crescimento da demanda ao Judiciário e do acervo da comarca, que hoje tem em torno de 10,5 mil feitos, com distribuição mensal de aproximadamente 325 ações. Ele explica que a equipe está motivada com as melhorias, porque busca oferecer ao cidadão uma prestação célere e eficaz e agora terá condições mais apropriadas para isso.

noticia sao gotardo 27.08 _3_.jpg
O juiz Roberto Troster (4º à dir.) destacou a receptividade local às medidas

O magistrado salienta que a comunidade recebeu a notícia com gratidão, ânimo e otimismo. “Sabemos das dificuldades orçamentárias do Tribunal e da existência de outras necessidades em comarcas do Estado”, afirmou.

 

Atualmente, a comarca é de vara única. Além de São Gotardo, ela é composta pelo município de Matutina e pelos distritos de Abaeté dos Venâncios, Funchal, Guarda dos Ferreiros e São José da Bela Vista.

 

Proporcionar melhores condições de trabalho para juízes e servidores, por meio da construção ou ampliação de fóruns, é um das metas da nova gestão. Na última sexta-feira, 24 de agosto, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, anunciou a construção do novo fórum de Montes Claros, em visita àquela comarca. Confira aqui.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial