Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG informatiza controle de depósitos judiciais

Projeto-piloto vai eliminar utilização de alvarás em papel


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, lança, nesta segunda-feira, 03 de setembro, o projeto-piloto do Sistema Informatizado para Controle de Depósitos Judiciais (SISCONDJ-DEPOX), em algumas unidades judiciárias da comarca de Belo Horizonte. A apresentação do sistema está marcada para as 11h, no edifício-sede do TJMG, na avenida Afonso Pena, 4.001, bairro Serra.

 

O sistema vai permitir a automação, via internet, do processamento de ordens judiciais relativas a depósitos judiciais, a partir de hoje, na 3ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal, Central de Cumprimento de Sentença (CENTRASE Cível). A partir de 17 de setembro, nas 19ª e 29ª varas cíveis, 1ª Vara Criminal, na 3ª Vara de Tóxicos, na 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias, 3ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais e 1ª Vara Empresarial.

 

O processamento das ordens judiciais relativas a depósitos judiciais, a ser realizado em meio eletrônico, compreende serviços de emissão de guia de depósitos, atualização de dados de conta judicial, pagamento de valores, fornecimento de saldos e extratos, bem como a emissão de alvará eletrônico.

 

A partir da implantação do projeto-piloto SISCONDJ-DEPOX, fica vedada a emissão de alvarás nas varas que passaram a adotar o sistema.

 

Serviço:

Lançamento do Sistema Informatizado para Controle de Depósitos Judiciais

Local: Sede TJMG – Avenida Afonso Pena, 4.001

Hall 12º andar

Horário: 11h

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial