
O juiz Lúcio Eduardo de Brito tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, nesta quinta-feira (13/10), e integrará a 15ª Câmara Cível da Corte mineira. Ele foi empossado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, em solenidade prestigiada por colegas de magistratura, pela esposa Nádia Maria e pelos filhos Pedro e Paulo.
O presidente José Arthur Filho afirmou que é sempre uma ocasião festiva quando novos magistrados chegam à 2ª Instância do Poder Judiciário Mineiro, como é o caso de Lúcio Eduardo de Brito. “Trata-se de um magistrado que vem trilhando no Judiciário mineiro um rico percurso, marcado pela operosidade, pela integridade e pela dedicação. Terá agora a oportunidade de atuar na 2ª Instância, no contexto das sessões colegiadas e dos acórdãos”, afirmou.
O presidente José Arthur Filho também cumprimentou o magistrado pelo aniversário. "Gostaria de registrar que a data de hoje tem outro significado muito especial já que, neste dia 13 de outubro, é aniversário do juiz Lúcio Eduardo de Brito. Manifesto aqui meus parabéns e muitas felicidades".
Contribuição à Justiça
O novo desembargador do TJMG enfatizou que o momento é de alegria e de muita emoção, pois acaba de chegar ao ápice da carreira. “Tenho 29 anos dedicados à magistratura e, agora, espero continuar contribuindo para promover a Justiça. O curioso é que pensava em cursar o curso de Engenharia Elétrica, mas aprendi a gostar do Direito exatamente quando trabalhei como servidor no Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais”, lembrou.
Após assinar o termo de posse, Lúcio Eduardo de Brito recebeu a botoneira destinada aos desembargadores da Corte Mineira, das mãos de sua esposa, Nádia Maria.

Carreira na magistratura
Natural de Caldas, Sul de Minas Gerais, Lúcio Eduardo de Brito se formou em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em 1989. Possui especialização em Direito Público pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas e mestrado em Direito no segmento de Sistemas de Resolução de Conflitos e Cidadania, pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais.
Antes de ingressar na magistratura, foi servidor do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, nos anos de 1982 e 1983, quando ingressou no Ministério Público mineiro, atuando como promotor de Justiça na Comarca de Capelinha.
Na magistratura, onde ingressou em 1993, percorreu as comarcas de Minas Novas, Santa Luzia, Luz, Lagoa da Prata, Ibiá e Ituiutaba, até chegar à Comarca de Uberaba, onde permaneceu até o momento. Em Uberaba ele atuou como titular da 1ª Vara Cível.
Diretoria Executiva de Comunicação – DircomTribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial