Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Show de Talentos encerra 24ª Semana do Servidor

Evento também prestigiou os agraciados com a Medalha Ruy Gouthier de Vilhena


- Atualizado em Número de Visualizações: 600
not-show-de-talentos-04.11.19 _1_.jpg
Geraldo Ax, Ana Ax e Valeriani Nastasity Martha fizeram uma releitura de Renato Russo

Música de várias modalidades e poesia apresentadas por servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foram as atrações de encerramento da 24ª Semana do Servidor, comemorada de 24 de outubro a 1º de novembro.

Os primeiros a subir no palco foram os servidores Valeriani Nastasity Martha e Geraldo Ax. Eles trabalham há mais de 20 anos na Comarca de Belo Horizonte e exercem os cargos, respectivamente, de comissário da infância e juventude e vigilante patrimonial.

Os músicos apresentaram, junto com Ana Ax, um repertório de pop rock, com ênfase nas composições de Renato Russo.

not2-show-de-talentos-04.11.19.jpg
Sidneia Simões declamou poemas de seu livro "Desarmadilha"

Depois foi a vez da servidora Sidneia Simões, jornalista e atriz. Ela ingressou no Tribunal em 1993 e integrou a equipe da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) por mais de dez anos. Trabalhou também na Secretaria Especial da Presidência e na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, até sua aposentadoria em 2016.

Lançou, este ano, o seu primeiro livro de poesia, Desarmadilha, do qual extraiu alguns poemas para essa noite. Emocionou o público com os dois últimos poemas, "Maria" e "José", nos quais homenageia a mãe e o pai, dela e de todos o presentes, porque “todos os pais são Josés!”

Silvana Alves Simões, servidora do Judiciário há mais de 30 anos, também apresentou poemas de sua autoria. Ela já atuou em cartórios cíveis e também na Ejef, onde está lotada atualmente. Ela levou aos presentes mensagens de otimismo e perserverança.

not4-show-de-talentos-01.11.19.jpg
Mensagens de otimismo marcaram a apresentação da servidora Silvana Alves Simões

Encerrou as apresentações o servidor Luiz Onivaldo Camporez. Ele ingressou no TJ em 2016, na Comarca de Divinópolis. Já em Belo Horizonte, passou pelo Juizado Especial das Relações de Consumo, e atualmente está lotado na Central de Atendimento para Sistemas Judiciais (Cajud), da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor).

O amor pelas artes musicais, com destaque para a flauta transversal, e a militância no boêmio Bairro Santa Tereza aproximaram-no do violonista Gustavo Caram, com o qual formou o duo que se apresentou nessa noite. Eles encantaram os servidores com uma versão popular, criada por eles, de música instrumental do barroco.

not-show-de-talentos-04.11.19.jpg
Luiz Onivaldo Camporez na flauta e o violonista Gustavo Caram passearam pela música barroca

 

Assessoria de Comunicação Institucional
Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial