Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Sétima Câmara Criminal tem novo presidente

O desembargador Sálvio Chaves assume e passa a presidir as sessões


- Atualizado em Número de Visualizações:

O desembargador Sálvio Chaves assumiu nesta quarta-feira, 28 de novembro, a presidência da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele chega ao cargo ocupado pelo desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, que termina seu mandato de dois anos como presidente da 7ª Câmara.

O desembargador Agostinho Gomes de Azevedo comentou que sua gestão transcorreu em clima de paz e companheirismo entre os colegas. O magistrado ressaltou que procurou desenvolver seu mandato de forma democrática e tomou todas as decisões ouvindo os integrantes do Colegiado.

O agora ex-presidente da 7ª Criminal, Agostinho Gomes de Azevedo, registrou que, entre as várias iniciativas, destaca-se a realização de inúmeras reuniões para acerto de pautas e elaboração de instruções de serviço e padronizações para dar mais celeridade aos julgamentos. O resultado foi julgar muitos processos por sessão. Hoje, por exemplo, a pauta era de 350 processos.

O novo presidente, desembargador Sálvio Chaves, disse que espera responder positivamente às expectativas a ele direcionadas e vai dar sequência à gestão participativa de seu antecessor.

Também compõem a 7ª Câmara Criminal do TJMG os desembargadores Marcílio Eustáquio Santos, Cássio Salomé e Paulo Calmon Nogueira da Gama. Ambos manifestaram agradecimento ao desembargador Agostinho Gomes de Azevedo pela gestão democrática e exitosa que se encerrou hoje e desejaram sucesso ao novo presidente, desembargador Sálvio Chaves.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial