Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Servidores concluem capacitação para Trabalho Solidário Remoto

Curso de capacitação, iniciado em maio, encerra-se hoje; TSR será implantado na próxima segunda-feira


- Atualizado em Número de Visualizações:

Encerra-se nesta sexta-feira, 10 de junho, o curso de capacitação para o uso do sistema Processo Judicial eletrônico (PJe), oferecido a servidores designados das Comarcas de Belo Vale, Bonfim, Ferros, Iguatama e Martinho Campos. Eles participam do projeto-piloto do Trabalho Solidário Remoto (TSR), que será implantado no Tribunal na próxima segunda-feira, 13 de junho.

 

Com duração de seis meses, o projeto-piloto prevê a cooperação de unidades judiciárias que apresentam menor carga de trabalho e bom índice de produtividade com varas com alta distribuição e elevada produtividade, sem que os colaboradores precisem se deslocar de suas comarcas.

 

Os dez servidores das comarcas do interior iniciaram a capacitação em 30 de maio. Ao longo do curso, receberam treinamento em PJe, ministrado por equipe do Núcleo Técnico do PJe, treinamento nos aplicativos de suporte técnico e certificado digital, oferecido pela Gerência de Suporte à Operação de Equipamentos (Geope), e capacitação relacionada às normas jurídicas, aos padrões e aos procedimentos de trabalho, ministrada por equipe de orientadores vinculada à Gerência de Orientação dos Serviços Judiciais Informatizados (Gescom).

 

No último dia 7, iniciou-se também, juntamente com a capacitação assistida concentrada, um estágio presencial na 9ª Vara Cível (servidores das Comarcas de Belo Vale e Iguatama) e na 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte (servidores das Comarcas de Bonfim, Ferros e Martinho Campos), além de um simulado de trabalho remoto.

 

Ao longo do estágio nas varas, nesta semana, os servidores tiveram a oportunidade de conviver com os escrivães. “Nossa expectativa em relação aos servidores já era positiva, mas eles as superaram muito, em termos de produtividade e qualidade. Estão todos muito motivados, interessados e envolvidos. Estamos tento a oportunidade de tirar dúvidas e iniciar essa convivência, que irá continuar agora, mas de outra forma. O contato será permanente”, observa a escrivã da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, Silvana Aparecida de Castro Lopes Correia.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial