Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Sala de amamentação é inaugurada no edifício-sede

Novo espaço traz privacidade às mães no ambiente de trabalho


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-02---sala-amamentacao-07-01-19.jpg
Presidente Nelson Missias, servidora Sibele de Souza e desembargador  Octavio Augusto De Nigris Boccalini inauguram sala de amamentação no Edifício-Sede do TJMG

Com o objetivo de harmonizar o ambiente de trabalho, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, inaugurou nesta segunda-feira, 7 de janeiro, a Sala de Amamentação do Edifício-Sede. O magistrado ressaltou a importância do espaço que dá privacidade à mulher e a criança no momento da amamentação.

O presidente Nelson Missias de Morais ressaltou que a inauguração da Sala de Amamentação do Edifício-Sede representa mais uma iniciativa de sua gestão voltada para dar mais tranquilidade e acolhimento a todos no ambiente de trabalho. Segundo o presidente, na ponta ganha o cidadão que terá à sua disposição magistrados e servidores trabalhando em condições adequadas para prestar um serviço de qualidade à sociedade.

A servidora da Coordenação de Controle e Concessões na 1ª Instância, Sibele de Souza Araújo, foi a primeira mãe a utilizar a sala. Ela comemorou a importância do ambiente inaugurado e disse que a amamentação irá ocorrer da forma mais natural possível.

O superintendente de Gestão Predial do Edifício Sede do TJMG - Unidade Afonso Pena, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, avaliou que a sala de amamentação garante mais conforto aos servidores e demais usuários. “Desde que assumimos a gestão predial do TJMG, temos tomado diversas iniciativas nesse sentido, sob orientação do presidente, para aumentar a autoestima de nossos servidores”, afirmou.

O juiz convocado Octávio de Almeida Neves parabenizou o presidente por ouvir o pedido das mães e tornar realidade o direito delas “de poderem amamentar seus filhos em ambiente salubre, com a dignidade que a lactante merece, sem ter de se valer de banheiros, de cantos de corredores, de porta de rua como lhe era imposto. Minhas homenagens pelo pioneirismo”, disse.

Sala climatizada

A sala de amamentação, que fica no 1° andar do prédio, poderá ser usada por servidoras e por profissionais que frequentem o Tribunal. O pedido para acesso à sala deve ser feito às recepcionistas no térreo.

Essa é a primeira sala dedicada à amamentação em um prédio do TJMG. A sala é decorada, climatizada e possui iluminação apropriada para o momento da amamentação. O local tem ainda trocador, armários, sofás e uma mesa central com telefone.

Prestigiaram a inauguração da sala, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca, o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, e o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz Junior, entre outros.

A iniciativa de criar um local específico para a amamentação é da Superintendência de Gestão Predial, sob a responsabilidade do desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini. A execução da obra coube às Diretorias Executivas de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) e de Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (Dirsep).

 

noticia-01---sala-amamentacao-07-01-19.jpg
A  servidora Sibele de Souza Araújo foi a primeira mãe a utilizar a sala de amamentação.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial