
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, presidiu nesta quarta-feira (14/10), reunião do Órgão Especial, na qual foram julgados 43 dos 46 processos em pauta. Três processos não foram apreciados a pedido dos desembargadores relatores.
O desembargador Wanderley Paiva parabenizou o presidente Gilson Lemes pelos 100 dias à frente do Tribunal de Justiça. “Eu sempre digo que administrar com recursos é mais fácil. Porém, administrar sem recursos, como ocorre atualmente, é bem mais complicado. É preciso ter criatividade e, neste quesito, Vossa Excelência e toda a diretoria do Tribunal estão de parabéns”, ressaltou o desembargador, que fez questão de citar nominalmente todos os membros da atual diretoria.
A maioria dos julgamentos era de mandados de segurança, ações diretas de inconstitucionalidade, conflitos de competência e agravos internos. Em grande parte deles, os relatores concederam tempo para que as partes fizessem sustentações orais. Ao final, o presidente Gilson Lemes colocou em votação as pautas administrativas.
O Órgão Especial é formado pelos 13 desembargadores mais antigos e por outros 12 desembargadores eleitos, observadas as vagas destinadas ao Ministério Público (MP) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Entre as várias competências do Órgão Especial está a de julgar casos envolvendo o vice-governador, deputados estaduais, o advogado-geral do Estado e o procurador geral de Justiça.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial