Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Representantes da Caixa e do Instituto de Protesto visitam TJMG

Grupo foi recebido pelo superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho


- Atualizado em Número de Visualizações:

O superintendente administrativo adjunto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, recebeu, nesta terça-feira (19/10), representantes da Caixa Econômica Federal e do Instituto de Protesto – MG. A visita foi acompanhada pelo diretor-executivo de Finanças e Execução Orçamentária, Eduardo Codo, e pelo diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Segove), Guilherme Augusto Mendes do Valle.

Not-reuniao-Caixa.jpg
Durante a reunião, foram discutidos os fluxos operacionais do protesto de títulos em Minas Gerais (Crédito: Cecília Pederzoli)

Da Caixa Econômica Federal, participaram Francisco de Sales, superintendente-executivo; Bruno Rodrigo Ubaldino Abreu, gerente jurídico em Minas Gerais; e Marcelo Bomfim, superintendente de Rede. Do Instituto de Protesto-MG, estavam o superintendente-executivo, Hermann Kraus; os diretores Paulo Grissi, que é tabelião em Mateus Leme, e Bruno Gonçalves Fonte Boa, tabelião em Santa Luzia; além de Moacyr Figueirôa, tabelião em Divinópolis.

Durante a reunião, foram discutidos os fluxos operacionais dos protestos de títulos em Minas Gerais e a possibilidade de aprimoramento do serviço. O protesto é originado quando uma pessoa ou empresa deixa de pagar algum título e o credor registra a dívida em cartório.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial