Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG se reúne com desembargador Afrânio Vilela, aprovado para ministro do STJ

Ele destacou que Minas terá um representante no tribunal da cidadania


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu nesta sexta-feira (27/10) com o desembargador Afrânio Vilela, cujo nome foi aprovado na quarta-feira (25/10) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário do Senado Federal para a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Not-2---Pres.-e-o-Ministro-Afranio-Vilela.jpg
Encontro foi realizado nesta sexta-feira (27/10), em Belo Horizonte (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Também participaram do encontro, o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Renato Dresch; o superintendente Administrativo Adjunto de Governança, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; e a superintendente Administrativa Adjunta de Gestão Estratégica, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso. O desembargador Afrânio Vilela agora aguarda nomeação e a posse.  

O presidente José Arthur Filho elogiou o futuro ministro e ressaltou a alegria de ter um mineiro no STJ.  “É um prazer e uma honra receber aqui o Afrânio Vilela. Essa foi uma candidatura de Minas Gerais. Nós nos vinculamos de mãos entrelaçadas para que o Estado tivesse um representante no tribunal da cidadania. O desembargador representa profundamente a cultura de Minas, um exemplo de magistrado, de ser humano, de homem, e pessoa espetacular que, tenho certeza, irá representar de maneira efetiva o nosso tribunal”, disse.

Not-6---Visita-Ministro-Afranio-Vilela.jpg
Participaram do encontro  a superintendente Administrativa Adjunta de Gestão Estratégica, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch; e o superintendente Administrativo Adjunto de Governança, desembargador Marcos Lincoln dos Santos (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

O desembargador Afrânio Vilela cumprimentou magistradas e magistrados mineiros, agradecendo ao presidente José Arthur Filho por ter abraçado a candidatura de Minas Gerais ao STJ. “É justo que se reconheça que essa força causou a união aqui em Minas e repercutiu no Planalto Central, de modo que o Estado, de agora em diante, fique legitimado a ter um representante no tribunal da cidadania. É justo que tenha gratidão e agradeça a todas e a todos que de alguma maneira contribuíram para o sucesso dessa indicação”, considerou. 

O magistrado ainda avaliou que Minas Gerais é um estado que comunica com todas as regiões brasileiras e está, agora, no tribunal da cidadania. “Minas sempre teve esse protagonismo no mundo Jurídico. O Poder Judiciário do Estado não contava, até agora, com um dos seus membros no STJ. Então, até mesmo para efeito de uma distribuição republicana no modo de se conhecer e decidir as grandes causas da nação. E Minas sintetiza tudo isso, é importante que o Poder Judiciário tenha seu representante específico no tribunal superior de Justiça”, finalizou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial